Nova declaração de Filipe Luís direcionada ao time do Atlético-MG
O Flamengo capitalizou os erros do Atlético-MG e conquistou uma vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, realizado no Maracanã. O treinador rubro-negro, Filipe Luís, comemorou a vantagem, mas adotou uma postura cautelosa em relação ao confronto de volta.
“Foi um grande jogo do Flamengo e do Atlético. Fizemos um primeiro tempo magnífico, mas foi muito difícil. Sabíamos que seria muito complicado, não é à toa que estamos enfrentando um finalista da Copa Libertadores. Mas fiquei feliz com o que eu vi no campo e obviamente que para o jogo de volta é como se fosse 0 a 0, é a mesma coisa”, disse Filipe Luís.
O time carioca garantiu a vitória com dois gols do atacante Gabriel Barbosa e um do meio-campista Arrascaeta. O resultado poderia ter sido ainda mais favorável para os cariocas se Alan Kardec, centroavante do Galo, não tivesse marcado um gol no final da partida.
Com esse placar, o Flamengo vai à Arena MRV no próximo domingo (10), às 16h, podendo perder por até um gol de diferença e ainda assim confirmar o título. Se a derrota for por dois tentos, a decisão será nos pênaltis, enquanto uma derrota por três ou mais bolas na rede dará o troféu ao Atlético-MG.
Atlético-MG terá que repetir feito
Assim como ocorreu na edição de 2014 da Copa do Brasil, o Atlético-MG retorna a Belo Horizonte com uma desvantagem de dois gols em um confronto eliminatório contra o Flamengo. Há uma década, quando o Alvinegro conquistou seu primeiro título na competição, essa derrota aconteceu nas semifinais.
Na ocasião, os cariocas aumentaram a vantagem logo no começo do segundo jogo, no Mineirão, com um gol de Everton, mas foram surpreendidos pela reação do Galo. Apesar de parecer que a ida para a final estava distante, o time contou com o apoio de sua torcida, que gritava “eu acredito”, e venceu por 4 a 1, garantindo assim a classificação.
Comentários estão fechados.