Nova lei vai beneficiar o Galo nos jogos
A torcida do Galo, de um modo geral, sempre fez bonitas festas nas suas partidas. Por exemplo, contra o Santos na inauguração da Arena MRV, tanto os torcedores quanto o clube promoveram uma grande festa para comemorar a boa semana e empurrar o time. Porém, já é de conhecimento que desde alguns anos atrás, existe um grande empecilho para que seja feita uma festa ainda mais bonita.
Porém, uma nova lei que está tramitando na câmara municipal de Belo Horizonte promete beneficar a torcida e clube nos próximos jogos. Ela pretende regularmentar e facilitar que a torcida possa acessar as dependências dos estádios com faixas e bandeiras. O autor desssa proposta de lei foi do vereador César Gordin (SDD). Veja como foi formualdo a proposta:
Belo Horizonte pretende facilitar o acesso de torcedores com bandeiras nos estádios
O projeto ainda irá para votação, e caso seja aprovada, irá para as mãos do prefeito de BH, que pode sancionar ou vetar a proposta. Porém, essa é uma boa forma de regularizar e facilitar que as torcidas possam utilizar faixas, bandeirões e instrumentos musicais nos estádios. Recentemente já tiveram casos de negar que torcedores adentrassem o local portando faixas e bandeiras, em especial nos jogos de Libertadores.
Para o jogo diante do Coritiba, no próximo domingo (08), na Arena MRV, a torcida organizada Galoucuura anunciou que conseguiu a autorização necessária para entrar com os bandeirões de mastro no local. É provável que essa lei “saia do papel” somente no próximo ano. Isso se deve a demora nos processos de votação e possíveis mudanças que uma PL pode sofrer.
Comentários estão fechados.