Nova regra da FIFA afeta a situação de Junior Alonso no Atlético-MG?

0

A FIFA determinou nesta terça-feira (21), que todos os atletas e treinadores de futebol estrangeiros que tem contrato com clubes russos e ucranianos estão livres no mercado para achar outras equipes até maio de 2023.

A entidade máxima do futebol já havia suspendido no começo do ano, o contrato de todos os atletas estrangeiros que atuam nos dois países até o fim do ano por conta da guerra. O prazo foi estendido uma vez que o conflito parece longe de acabar.

Negociado com o Krasdonadar, da Rússia em dezembro de 21, o zagueiro Júnior Alonso voltou ao Atlético em 2022 justamente por conta da guerra. Apesar disso, a nova determinação da FIFA não afeta o defensor do Galo, uma vez que o alvinegro selou seu empréstimo até o fim de 2022 junto ao clube russo.

Atlético-MG se aproveita de determinação da FIFA e pode contratar atacante

Depois de se aproximar da contratação Alan Kardec, o Atlético-MG já mira seu próximo reforço. Se trata do atacante Pedrinho, de 24 anos, atualmente no Shakhtar Donetsk e que não atua desde abril, por conta da guerra na Ucrânia.

A negociação inicialmente vista como complicada, uma vez que o clube ucraniano gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador, parece estar se encaminhando para um desfecho positivo. Segundo o jornal O Tempo, o Atlético teria feito uma proposta que agradou o staff de Pedrinho e um acordo pode estar próximo.

Apesar do Shakhtar ser o dono do passe do atleta, ele não recebe salários desde antes do início dos conflitos e está com seu contrato suspenso até pelo menos o meio de 2023. O jogador está no Brasil, onde tem treinado por conta própria para manter o condicionamento. Segundo Jorge Nicola, o Galo gostaria de contar com Pedrinho inicialmente por empréstimo, mas tendo obrigação de compra no fim de seu contrato.

O alvinegro busca fazer uma negociação parecida a que fez com o Sevilla, por Guilherme Arana, uma vez que assim como em 2020, agora também não tem como arcar com os valores da contratação. Apesar disso, Nicola afirma que uma fonte de dentro do clube lhe afirmou que em 2023, com o Diamond Mall vendido, as dívidas do clube equalizadas e com a Arena MRV inaugurada, o Atlético teria condições de comprar Pedrinho em definitivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco