Nove anos do milagre de São Victor na Libertadores de 2013
O dia 30 de maio nunca mais foi o mesmo para o torcedor atleticano, muito menos para o goleiro que foi “canonizado” e virou São Victor naquele noite, em 2013. Nesta segunda-feira (30), comemora-se nove anos do milagre que atingiu o estádio Independência, e fez o impossível virar realidade. De onde quer que estivesse um atleticano, o choro e a paixão mandaram as energias que fizeram a bola não entrar.
Aos 47 minutos e 58 segundos do segundo tempo, o Galo estava prestes a seguir para a semifinal da Libertadores, até que um pênalti para o Tijuana quase mudou tudo; mas a noite não era do Tijuana, que ficou no quase. Léo Silva derrubou Aguillar na área, e Riascos foi o responsável por cobrar a penalidade, mas Victor, o herói daquela edição, defendeu com a ponta do pé esquerdo, e isolou a bola.
Victor comenta sobre a defesa que salvou o Atlético
O torcedor com a maior fé, o mais supersticioso, o mais otimista, não imaginaria um desfecho como o daquela noite. Hoje, já fora dos gramados mas nunca distante do clube, Victor relembra a importância da defesa que será sempre lembrada pela Massa Atleticana.
“Realmente é difícil mensurar o tamanho da importância dessa defesa, ainda mais vivendo o clube, estando dentro do clube, tendo uma visão como atleta, funcionário do clube. É difícil dar essa dimensão. Mas sei que é algo grande, relevante, importante para a história do Atlético. E me sinto orgulhoso de ter protagonizado esse momento”.
Coincidentemente, o treinador da equipe adversária naquela classificação do Galo, era Turco Mohamed, que atualmente comanda a equipe mineira. O ex-goleiro que agora é funcionário do clube, comentou sobre a primeira reação com a chegada do técnico no clube, e sobre a oportunidade de trabalharem, desta vez do mesmo lado.
“A reação foi de respeito e alegria de ter esse reencontro. Posteriormente até conversei com ele, que ele fazia parte da história desse acontecimento. E era bom reencontrá-lo. Nós iriamos conquistar títulos juntos. Agora, do mesmo lado, juntos no Atlético”, completou Victor.
Comentários estão fechados.