Novidade anunciada na Arena MRV deixou a torcida do Atlético-MG maluca

0

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2023, a Arena MRV será, em breve, a nova casa do Atlético-MG. Atualmente com 65% das atividades concluídas, a obra está na fase de instalação dos sistemas de drenagem do gramado.

Almejando ser o estádio mais moderno da América Latina, além de wifi grátis para todos no local, o estádio também contará com uma tecnologia de reconhecimento facial para o acesso dos torcedores evitando assim que ingressos sejam vendidos por cambistas.

Outra novidade que a Arena terá será um sistema de luzes que permitirá que o estádio seja iluminado tanto do lado de fora, como dentro. Ajudando os torcedores a fazer uma festa ainda mais bonita em dias de jogos do Atlético. Em entrevista ao jornal O Tempo, o diretor de tecnologia do Atlético e da Arena MRV, Leandro Evangelista, detalhou o funcionamento do sistema:

“Normalmente, este tipo de iluminação é simples e estático. Teremos cores diversas, interatividade e cenários automatizados. Podemos fazer um show de luzes conforme o momento, integrado com a iluminação interna e a sonorização.”

Arean MRV em fase final de obras

A tendência é de que a Arena atinga os 100% em outubro, mas depois disso o estádio precisa passar por uma série de testes e só será inaugurado no primeiro semestre de 2023. O clube já confirmou que para a inauguração da sua nova casa, um amistoso com uma equipe internacional será realizado, mas ainda não confirmou o adversário. Segundo à página Central do Galo, o Atlético pensa em trazer uma equipe inglesa para o jogo de abertura do estádio.

O gramado da arena vinha sendo centro de um grande debate dentro do clube, uma vez que existiam dúvidas sobre o sintético ou o natural. No caso da instalação de grama natural, seria necessário fazer um investimento considerável em painéis de luz solar, uma vez que o estádio tem muita sombra, algo que atrapalha o desenvolvimento do gramado. Em caso de instalação da grama sintética, o clube precisaria estar preparado para um aumento de custos na manutenção do gramado, uma vez que o sintético consome 10x mais água que o natural. Depois de avaliar as duas alternativas, o Atlético optou pela instalação do gramado natural.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco