Novo clube de Diego Costa “matou” gigantes e teve ex de Ronaldo no ataque

Segundo o jornal Marca, o atacante Diego Costa, que teve passagem vitoriosa pelo Galo em 2021 é o mais novo reforço do Rayo Vallecano, da Espanha. Emboras poucos saibam, o modesto clube também tem sede em Madrid e é o humilde rival de Real Madrid e Atlético de Madrid.

Localizado no bairro de Vallecas, uma região tradicionalmente trabalhadora, o clube tem uma relação intrínseca com a comunidade, sendo o representante de uma classe que nem sempre teve voz, oprimida pelo sistema e que por meio do futebol por vezes consegue se fazer ouvida.

Embora modesto, o clube é conhecido mundialmente e já atraiu grandes nomes do futebol, tendo atualmente em seu plantel o renomado atacante Falcão Garcia. O Rayo também já foi a casa de Milene Domingues, ex-jogadora de futebol e também ex-namorada de Ronaldo Fenômeno.

O Rayo vai para sua segunda temporada seguida na primeira divisão espanhola após ter sido rebaixado em 2018/19 e conseguido o acesso na temporada 2020/21. O Vallecano foi décimo segundo colocado na última edição de La Liga, sua primeira desde o retorno.

Rayo é casa perfeita para Diego Costa

O Rayo é o clube perfeito para Diego Costa, que deixou o Galo no começo de 2021 para ficar mais perto de suas filhas, que moram em Madrid. O atacante fez boa parte de sua carreira na capital espanhola e até hoje tem residência fixa na cidade.

Ao acertar o seu retorno para o Vallecano depois de exatos dez anos, o atacante consegue voltar a jogar futebol e ao mesmo tempo ficar perto de sua família, algo que tem guiado sua carreira ao longo dos últimos anos.

Em sua primeira passagem pelo Rayo Diego fez 16 jogos, marcou 10 gols e deu 4 assistências. Números que fizeram com que o Atlético de Madrid, dono do seu passe o chamasse de volta após o fim de seu período de empréstimo.

Comentários estão fechados.