“Novo” empresário confirma e pode comprar SAF do Galo
Um empresário acabou confirmando recentemente e agora pode acabar comprando a Sociedade Anônima do Futebol do Galo. O time mineiro passa por uma situação bastante delicada no que diz respeito ao lado financeiro, precisando encontrar alternativas para conseguir manter as contas em dia em um cenário complicado que se encontra neste momento.
Isso porque a dívida já chegou na casa do bilhão e, com isso, fica cada vez mais difícil correr atrás no formato atual. Ao todo são mais de R$ 1,5 bilhão devidos pelo Atlético, com a diretoria entendendo que o único modo de conseguir dar a volta por cima é por meio de um investimento vindo com a venda da sua Sociedade Anônima do Futebol, mais conhecida pela abreviação: SAF.
O negócio que viabilizaria a venda do futebol do Galo, inclusive, está movimentando os bastidores da equipe no momento, com diversos nomes aparecendo como possíveis investidores. Além, é claro, dos próprios mecenas do time, os 4 R’s, que também já demonstraram interesse em fazer parte dos acionistas, grupo que ganhou um novo interessado recentemente.
De acordo com informações divulgadas pelo site da Rádio Itatiaia, na noite desta quinta-feira, o empresário Marcelo Patrus teria confirmado o seu interesse em se tornar um dos acionistas da SAF do Atlético Mineiro. Além dele, outros nomes também vem circulando recentemente. O Fala Galo informou que o grupo J. Mendes, com sede em Itaúna, também deve fazer proposta em breve.
Galo precisa da SAF
Atualmente, o entendimento é que o Galo precisaria urgentemente da venda da sua SAF para conseguir “arrumar a casa”. Isso porque a dívida já passou da casa do bilhão e, com isso, seria difícil conseguir estabilizar a situação e pagar todos esses débitos em aberto no sistema atual, sem um investidor externo injetando dinheiro dentro do clube mineiro.
Comentários estão fechados.