Novo Mundial de Clubes é definido e Galo fica mais próximo do título

Nos últimos dias o assunto sobre o Mundial de Clubes tomou conta dos torcedores brasileiros, especialmente com a participação do Flamengo no torneio. O clube carioca conquistou a vaga ao vencer a Copa Libertadores de 2022, contra o Athletico-PR, iniciando logo pela semifinal da competição. No entanto, o Mundial passará por uma reforma e mais clubes poderão conquistar a participação.

A FIFA confirmou o novo formato que estreará apenas em 2025, oferecendo diferentes vagas. No total, são 32 clubes, com 12 vagas da UEFA (Europa), seis vagas da Conmebol (América do Sul), quatro vagas para Concacaf, Ásia e África (cada), uma vaga da OFC (Oceania) e uma vaga do país-sede. O torneio gera grande ansiedade, especialmente pela importância da conquista e dos adversários de peso.

Em 2023 o Flamengo enfrentou o Al-Hilal na estreia e foi derrotado por 3 a 2. O desejo antes mesmo de realizar sua primeira partida, era enfrentar o Real Madrid na final, fato que não se concretizou. O time carioca ainda disputou a terceira posição como uma posição de honra e acabou vencendo o Al-Ahly. A torcida se decepcionou, mas entende que o Rubro-Negro continua com enorme favoritismo.

Atlético vai em busca de nova oportunidade no Mundial

A equipe do Atlético-MG já contou com uma oportunidade de conquistar a competição, quando venceu a Copa Libertadores de 2013. No entanto, também não conseguiu alcançar a final e sonha com nova possibilidade. Em 2023 o Galo completará dez anos de sua primeira e única conquista do torneio continental e a torcida deseja o seu bicampeonato.

A meta será ainda maior, por ser o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, que poderá se concretizar com um título histórico. Por ter se classificado na sétima posição do Campeonato Brasileiro de 2022, o Galo inicia o torneio na pré-Libertadores e enfrentará o Carabobo da Venezuela.

Comentários estão fechados.