Novo patrocínio firmado pelo Galo é de chorar de raiva; veja os valores

Na tarde desta segunda-feira (26), o Atlético-MG anunciou mudanças no contrato com seu patrocinador máster. A princípio, o Galo recebia anualmente da Betano o valor de R$ 14 milhões, mas com o novo acordo a quantia subia para R$ 18 milhões. Entretanto, é investimento alvinegro é apenas o 10º maior do futebol brasileiro.

Apesar de ter sacramentado o maior acordo da história com seu patrocinador máster, o Galo permanece recebendo valores defasados em relação aos demais investimentos de clubes da elite nacional. Para se ter noção, o Corinthians recebe oito vezes mais que o Atlético-MG mesmo tendo apresentado uma campanha de time quase rebaixado na temporada passada.

Confira o ranking de maiores investimentos de patrocinadores máster:
  • 1º Lugar: Corinthians – Vai de Bet: R$ 120 milhões
  • 2º Lugar: Flamengo – Pixbet: R$ 85 milhões
  • 3º Lugar: Palmeiras – Crefisa: R$ 81 milhões
  • 4º Lugar: São Paulo – SuperBet: R$ 52 milhões
  • 5º Lugar: Grêmio e Internacional – Banrisul: R$ 30 milhões para cada
  • 6º Lugar: Botafogo – Parimatch: R$ 27,5 milhões
  • 7º Lugar: Cruzeiro – Betfair: R$ 25 milhões
  • 8º Lugar: Santos – Blaze: R$ 22,5 milhões
  • 9º Lugar: Bahia – Esportes da Sorte: R$ 19 milhões
  • 10º Lugar: Atlético-MG – Betano: R$ 18 milhões
  • 11º Lugar: Fortaleza – Novibet: R$ 18/20 milhões
  • 12º Lugar: Athletico-PR – Esportes da Sorte: R$ 16/17 milhões
  • 13º Lugar: Fluminense – Betano: R$ 15 milhões
  • 14º Lugar: Vasco – PixBet: R$ 22 milhões

O que chama a atenção no ranking apresentado é a defasagem de investimentos. Enquanto o Atlético-MG segue brigando por títulos e carimbando sua passagem ano após ano na Libertadores, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Botafogo, que estavam na Série B anos atrás, faturam mais que o Galo.

Mudanças no Galo

Apesar de ter comemorado o investimento feito até o final de 2024, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, esclareceu alguns pontos cruciais. Segundo o empresário, em 2025 novas propostas serão ouvidas e o objetivo principal está em assinar contrato com novos investidores que coloquem as cifras em alto patamar.

– A gente remodelou o contrato até o fim deste ano para que a gente possa conversar com a Betano, com outros patrocinadores, para trabalhar num contrato maior, de mais longo prazo, a partir de 2025 – afirmou Bruno Muzzi.

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