Novo presidente do Galo será definido em breve
O futuro do Galo tem tudo para ser agitado e promissor. Finalizando os trâmites burocráticos, o Atlético-MG deve oficializar a SAF entre o final de outubro e início de novembro. Com a euforia do primeiro aporte financeiro se aproximando, o alvinegro vive também momentos agitados nos bastidores, uma vez que o novo presidente do clube será definido muito em breve.
A votação para a presidência do Atlético-MG será realizada na primeira quinzena de dezembro. De acordo com o estatuto do clube, o mandato dura três anos, com opção de reeleição por mais um período. Sendo assim, o atual presidente do Galo, Sérgio Coelho, e o vice, José Murilo Procópio, podem se candidatar novamente.
Para concorrer ao cargo, é necessário protocolar a candidatura e ter o aval de no mínimo 50 conselheiros, devendo ser regristrada em um período de até 15 dias antes da eleição. Por possuir conversas com acionistas, ainda não é certa a candidatura de Sérgio Coelho para uma possível reeleição. No mais, o atual presidente deve fazer parte da SAF do Atlético, assumindo o cargo de CEO de futebol.
Ao fim de toda a papelada, o Atlético-MG se transfomará em clube-empresa, com 75% de suas ações pertencendo à Galo Holding, em troca de uma quantia pra lá de supreendente. Em resumo, nos cofres do alvinegro serão injetados R$ 600 milhões à vista, além da empresa assumir 100% das dívidas acumuladas durante a história do clube.
Galo no restante da temporada
Ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Atlético-MG está a dois pontos de entrar para o G-6, grupo que corresponde às vagas para a Libertadores de 2024. No entanto, para atingir tal feito é necessário que Felipão volte a ter controle dentro das quatro linhas. Sob o comando do treinador, o Galo faturou seis vitórias, seis empates e sete derrotas.
Para a próxima partida, a ser realizada nesta quinta-feira (19), o alvinegro enfrenta o Palmeiras, 4º colocado com 44 pontos. O duelo em questão será realizado no Allianz Parque, às 19h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.