Novo reforço do Atlético-MG já foi principal rival de Nacho Fernandez

Cristian Pavón, novo reforço do Atlético-MG é o décimo nono argentino à vestir a camisa do Galo. O atacante de 26 anos ainda encontrará dois compatriotas no atual elenco alvinegro: Nacho Fernandez e Matias Zaracho.

Nacho inclusive, já foi rival de Pavón, quando ambos atuavam pela argentina. O camisa 26 defendia o River Plate, enquanto o atacante defendia o Boca Juniors. Eles também já se enfrentaram em 2021, quando o meia já estava no Galo. Os dois já enfrentaram em sete oportunidades, com Nacho levando a melhor em 4 delas, Cristian em 2 e outra terminando empatada.

Os maiores duelos entre a dupla do Galo foram pela Copa Libertadores, os dois se enfrentaram em quatro oportunidades pelo torneio continental, dois confrontos na final da competição em 2018, quando River se sagrou campeão e nas oitavas de final de 2021, quando o Atlético eliminou o Boca nos pênaltis.

Pavón também já enfrentou Matias Zaracho em outras oportunidades, sendo 2 delas quando meia atuava pelo Racing e duas quando ele já estava no Galo. No total são 4 partidas, 2 derrotas, 2 empates e nenhuma vitória do novo reforço do Galo contra Matias Zaracho.

Antes rivais, Zaracho conversou com Pavón para que ele viesse para o Atlético-MG

Em entrevista à Galo TV, o atacante revelou que já vem acompanhando o time há algum tempo, algo que deve facilitar sua adaptação ao novo clube. Pavón também conta que Matias Zaracho foi importante para sua chegada, uma vez que o meia rasgou elogios ao Atlético:

“Vejo o Galo jogar há muito tempo, falei com o Matías Zaracho para saber como era aqui e me disse que está tudo lindo, equipe competitiva e para eu vir para ter bons momentos. Espero me adaptar rápido e dar o meu melhor pelo (Atlético) Mineiro.”

Comentários estão fechados.