“Novo Ronaldinho” pode estar chegando à elite do futebol brasileiro
Para a temporada de 2023, junto à possibilidade em transformação em SAF, o Atlético planeja garantir um investimento de cerca de R$ 37 milhões em todas as categorias. O valor geraria um aumento de 48% em relação ao investimento de 2022 e voltará a buscar atletas cada vez mais jovens. Por isso, pode ficar de olho em um “Novo Ronaldinho” que vem surgindo nas categorias de base.
O Grêmio foi o vencedor do Efipan 2023 e contou com uma grande revelação, já que seu camisa 10 foi reconhecido como o melhor jogador do torneio, chamando a atenção de diversos clubes brasileiros. A promessa é Gabriel Mec, de 14 anos, que balançou as redes em quatro momentos e recebeu um elogio que logo atingiu os torcedores de diversos cantos.
Celeni Viana, comentarista das transmissões pela Rádio Tchê Alegrete, acompanhando o campeonato desde os anos 1990, garantiu que o garoto foi o melhor jogador que viu disputar o torneio desde o “Bruxo”, Ronaldinho. “Peguei Neymar, Ronaldinho, Cambiasso e Jean Pyerre. Vi vários craques surgirem. De tudo que vi, só esse garoto se compara ao Ronaldinho”, comentou.
Grêmio pode ter joia rara em mãos
O jogador foi o vice-artilheiro da competição balançando as redes em dois momentos e proporcionando uma assistência no confronto contra o Olímpia. Na opinião de Celeni, o garoto mostrou características difíceis de serem encontradas, principalmente com em sua categoria. Assim, o Grêmio pode ter uma grande joia em mãos, especialmente em seu ano de retorno à Série A.
“O Gabriel tem um diferencial que é a capacidade de antecipação do lance. E depois executa extremamente rápido. É coisa de jogador excepcional. Além de jogar com a bola nos pés, se dedicava para marcar também. Alia força e técnica. E extremamente rápido”, disse.
Comentários estão fechados.