Novo técnico do Galo já mirou contratação de craque argentino.
O novo técnico do Galo, Eduardo Coudet, está em vias de ser oficializado pelo clube. Os detalhes salariais e burocráticos estão sendo definidos junto ao Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, que viajou para a Argentina na tarde desta sexta-feira. O novo comandante da equipe, quando estava a frente do Internacional, desejou a contratação do craque atleticano, Nacho Fernándes.
“Seria uma mentira se eu dissesse que não queria contar com Nacho Fernández. Mas não podemos comprá-lo.”, disse Coudet, em 2020, época que treinava o Internacional.
Na época, os valores de uma possível negociação assustaram a cúpula do futebol da equipe gaúcha, o que impossibilitou o desfecho que desejava Coudet. Agora, já à frente da equipe atleticana, o treinador terá a oportunidade de trabalhar com o meia argentino na próxima temporada, que certamente será peça fundamenta na espinha dorsal da equipe.
Nacho Fernándes pelo Galo
O Galo anunciou Nacho em 2021 em negócio estimado em 6 milhões de dólares por 70% de seus direitos federativos. Nacho Fernández foi um dos destaques do time por boa parte da temporada, atuando às costas do centroavante Hulk; suas atuações na vitoriosa campanha estadual o renderam uma nomeação na seleção do campeonato, eleita pela.
Na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil, após enfrentar uma série de problemas musculares somada à firmação de Diego Costa na equipe, Fernández perdeu espaço no time titular, passando a ser utilizado principalmente no decorrer das partidas. Apesar disto, sua participação geral na temporada da tríplice coroa atleticana, com 10 gols e 11 assistências em 52 jogos, o rendeu nomeações na Seleção do Campeonato Brasileiro e no prêmio Bola de Prata.
Em 28 de setembro de 2022, o Atlético-MG entregou uma camisa especial e placa comemorativa para Nacho Fernández já que ele fez 100 jogos com a camisa do Galo. A marca foi alcançada em jogo válido pelo Brasileirão contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.