Novo treinador do Atlético-MG desembarca em BH hoje

O novo treinador do Atlético-MG, Eduardo Coudet chega nesta segunda-feira (28), à Belo Horizonte para série de reuniões com diretoria alvinegra. “El Cacho” fica na cidade até quarta-feira (30), quando retorna à Argentina.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães em entrevista ao Canal Alvinegro, fez uma revelação sobre o novo técnico do Galo. “Nosso elenco é conhecido. Ele gostou. Ele assistia a um vídeo do Atlético de 2022 (na Argentina) e ligou 12 vezes num mesmo dia para uma pessoa que trabalha com o Rodrigo Caetano“, contou.

Outro homem forte do Atlético que falou sobre Coudet, foi Rafael Menin em entrevista à Rádio Itatiaia. O mecenas contou como foi o processo de contratação do “hermano”. “A escolha do técnico foi feita com muita calma. A gente procura não errar. O futebol não é matemático, não é ciência exata, mas tomamos a decisão pela vinda do Coudet com muita convicção“, explicou.

Ele prosseguiu. “Não foi uma decisão tomada apenas pelo Rodrigo (Caetano), nem só pelo Sérgio (Coelho) e nem só por mim. Há um grupo de pessoas que debate para minimizar os erros. Então, procuramos olhar vários critérios como técnico, financeiro, trabalho, possibilidade de adaptação, estilo de jogo, estilo do técnico em relação ao elenco do clube. Então são muita variáveis. Entendemos que ele era o nome certo para o momento que vivemos“, disse.

Só elogios ao novo comandante

Por fim, Rafael Menin elogiou Coudet e o definiu de forma curiosa. “O Coudet é um técnico muito trabalhador, com uma história vitoriosa no Brasil, que é muito jovem e que quer ganhar. Ele é muito intenso e é um workaholic (viciado em trabalho) e para o momento do clube isso é fundamental“, concluiu.

Comentários estão fechados.