Números de Hulk nos últimos anos não param de impressionar
O atacante Hulk começou a temporada da mesma maneira dos outros anos pelo Galo, sendo decisivo. Na vitória diante da Caldense por 2×1, o camisa 7 marcou duas vezes, chegando a 67 tentos pelo Atlético, em 115 jogos, além de 18 assistências.
- 2023: 2 jogos > 1 gol ;
- 2022: 46 jogos > 29 gols > 5 assistências;
- 2021: 68 jogos > 36 gols > 13 assistências;
Com os dois gols anotados, Hulk ainda se tornou o 26º maior artilheiro da história do clube, ultrapassando Amorim e Ronaldo Drummond, atacante do Atlético na década de 1970. O próximo “alvo” do artilheiro é Renaldo, que possui 12 tentos à sua frente.
Vale recordar que o maior artilheiro segue sendo Reinaldo, com 255 gols marcados – Dario (211), Mário de Castro (195), Guará (168) e Lucas Miranda (152) vem na sequência. Se mantiver a média atual, Hulk poderá entrar no top-20 do Galo este ano.
“Procuro sempre me superar. A gente sabe que não é fácil. No primeiro ano fiz 36 gols. No segundo ano, 29 gols. Neste ano, no mínimo fazer mais de 30. Mas claro, o mais importante é o coletivo, é buscar títulos com a camisa do Galo e fazer história junto com meus companheiros“, projetou o atacante.
Inacreditável futebol clube
Apesar dos dois gols marcados, Hulk acabou desperdiçando a chance de fazer o hat-trick. Jogada aconteceu no segundo tempo, após passe de Igor Gomes, reforço para a temporada.
“Eu acho que estou muito rápido. Quando olhei o Igor ganhando a profundidade, eu imaginei que chegaria nessa bola. Eu acelerei e cheguei antes da bola. Quando cheguei, a bola veio um pouco atrás. O passe do Igor foi perfeito, mas pegou um pouco na parte de trás do meu pé“, explicou o artilheiro.
Comentários estão fechados.