Números relacionados ao rebaixamento do Cruzeiro chegam a 90%
Com o empate diante do RB Bragantino no último domingo (3), o Cruzeiro chegou a marca de oito jogos seguidos sem vitória, sendo cinco empates e três derrotas. Apesar disso, segundo o ge, a Raposa, após a 22° rodada do Campeonato Brasileiro, possui 90,9% de chances de permanecer na elite.
Apesar desse número, a torcida não está nada satisfeita com os últimos resultados. Após o empate com o RB Bragantino, gritos de “time pipoqueiro” foram ecoados no Mineirão, e o goleiro Rafael Cabral não hesitou em comentar sobre essa situação enquanto ainda estava no campo.
“Faz parte. Se você não quer ser criticado você não pode jogar nesse nível, não pode jogar no Cruzeiro. A gente está aqui para isso também. Aceitamos elogios, assim como aceitamos críticas. Vamos continuar trabalhando. Isso aqui é um grupo trabalhador, isso [trabalho] não falta”, disse Rafael Cabral, em entrevista ao canal “Premiere”.
A principal apreensão da torcida neste ano é que o Cruzeiro enfrente um cenário semelhante ao desastre de 2019, quando o time foi rebaixado para a Série B. Após 22 rodadas, a Raposa está atualmente na 12ª posição da tabela, somando 26 pontos, enquanto o Santos, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, possui 21.
O próximo jogo inclusive, é diante do Santos, no próximo dia 14, ás 19h, na Vila Belmiro. Tal partida será válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro lidera ranking
O Cruzeiro é a equipe que desperdiçou o maior número de oportunidades claras no campeonato. De acordo com estatísticas do Sofascore, o time celeste converteu apenas 28% das oportunidades claras que teve durante as 22 rodadas disputadas.
Comentários estão fechados.