O Atlético tem um emocional fraco? Cuca fala sobre o empate contra o Palmeiras

O Atlético empatou com o Palmeiras nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O empate saiu com gosto amargo de derrota, já que o time mineiro abriu 2×0 de vantagem e viu o alviverde empatar nos minutos finais da partida. O técnico Cuca atribuiu o empate à qualidade do adversário e pontuou que o time não conseguiu manter a intensidade por toda a partida.

“Fizemos 2 a 0 e tivemos chances de fazer o terceiro. O Palmeiras tem muita jogada pronta, na bola parada duas jogadas do Scarpa acabaram em gol. Um jogo com intensidade muito grande dos dois times. Intensidade não significa só atacar, é armar e defender. O time foi intenso mas você não consegue manter o jogo todo. Conseguimos manter por 70 min.”

Perguntado sobre a confiança do time e o desgaste físico e psicológico da equipe após o primeiro gol do Palmeiras, o treinador não titubeou e garantiu que a queda de confiança é normal. “É natural, quando um time faz um gol, ele ganha confiança, não tem como ser diferente, tem um momento que você precisa defender. Eles são uma equipe muito difícil de ser batida, infelizmente não deu pra ganhar hoje. A (condição) física e a psicológica andam juntas, uma puxa a outra, quando o emocional está pra baixo o adversário tem o algo a mais e você tem que defender, e tivemos a infelicidade. Está aberta, quarta que vem vamos ver o que acontece”, disse Cuca.

O atacante Keno também falou na entrevista coletiva. Para ele, o elenco tem total confiança no treinador e segue motivado para a próxima partida contra o Palmeiras, dessa vez no Allianz Parque. “Quando fizemos o 2 a 0 sabíamos que eles viriam pra cima, uma hora a perna cansa, conseguimos suportar por 70 min. Confia no trabalho do Cuca, estamos confiantes para o jogo de quarta feira”, afirmou o jogador.

No final, Cuca lamentou o resultado, que podia ser melhor e falou sobre o jogo de volta, garantindo que a equipe buscará a classificação em solo paulista: “Foi um jogo diferente, contra uma equipe muito qualificada, fomos melhor na maior parte do jogo, mas não foi suficiente. Tem que enaltecer a partida que o Atlético fez. Quarta-feira a gente vai fazer de tudo para buscar a classificação”. A partida de volta acontecerá em São Paulo, no dia 10 de agosto.

Comentários estão fechados.