O dia que o Cruzeiro foi humilhado em jogo de 10 gols
Lidando com polêmicas nos bastidores, uma crise financeira que surpreendeu a torcida e a má administração da diretoria, o Cruzeiro garantiu sua primeira queda para a Série B ainda em 2019. Caiu como um grande clube, e após longos três anos, garantiu novamente o acesso à elite do futebol. No entanto, relembrando momentos negativos do Cruzeiro, a goleada em 7 a 3 pode ser um deles.
No jogo de ida das quartas de final da Copa Mercosul de 1999, o Cruzeiro enfrentava o Palmeiras em São Paulo, ainda no estádio Parque Antártica. Na época, o técnico da equipe paulista era Felipão, enquanto o comando da Raposa estava sob a responsabilidade de Levir Culpi que, de maneira curiosa, conquistou uma Copa do Brasil sobre o time mineiro, pelo Atlético-MG, em 2014.
Na ocasião, a equipe celeste vencia o confronto por 2 a 1, e foi para o intervalo com a vantagem em mãos, mas acabou sofrendo uma virada histórica no segundo tempo. Mesmo já aos 40 minutos do segundo tempo, o confronto parecia tranquilo e mostrava um placar de 4 a 3 para os paulistas. Contudo, restando apenas cinco minutos, o Palmeiras balançou as redes em mais três oportunidades.
Rivalidades voltam ao Brasileirão Série A
A goleada é lembrada tanto pelos palmeirenses quanto pelos atleticanos, já que as torcidas são aliadas e sempre que se encontram, garantem uma festa entre as organizadas. Com a volta de Cruzeiro à Série A, os paulistas terão novas oportunidades de enfrentarem a equipe mineira, já que o confronto acabou gerando grande rivalidade interestadual.
Além de Cruzeiro, que foi o campeão da Série B, outros três grandes clubes estão de volta à Série A: o Bahia, Grêmio e Vasco da Gama garantiram suas vagas na acirrada competição. O torneio de 2023 poderá ser um dos mais disputados dos últimos anos, já que voltam ao futebol brasileiro clássicos que diminuíram com a queda dos clubes.
Comentários estão fechados.