O Globo erra feio e coloca Suárez acima de Ronaldinho Gaúcho

Em início de temporada, sem grandes decisões no futebol brasileiro, os destaques são pela movimentação no mercado da bola e a chegada Luis Suárez ao Grêmio foi considerada a quinta maior contratação de impacto da história do futebol nacional. A votação foi feita pelo ‘O Globo’, mas muitos torcedores discordaram da escolha, principalmente por posição de Ronaldinho em transição ao Galo.

Mesmo que as especulações tivessem sido fortes na época, a grande maioria dos atleticanos não acreditariam que seu destino pudesse contar com o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho. Em negociação silenciosa, a Massa Atleticana descobriu seu novo reforço, na tarde de 4 de junho de 2012, quando imagens aéreas da Cidade do Galo mostravam o “Bruxo” com o uniforme alvinegro.

Na tentativa de realizar uma apresentação sem grandes holofotes, o Atlético proporcionou uma das mais impactantes, quando Ronaldinho treinava normalmente com os novos companheiros do Atlético. De acordo com relatos dos funcionários da época, Ronaldinho se apresentou como um jogador comum, com um enorme sorriso e com a simpatia já conhecida por muitos.

Ronaldinho crava seu nome na história do Atlético-MG

O atleta chegou ao Atlético com uma proposta de ídolo, prometendo buscar um título de relevância para a torcida, que o recebeu de braços abertos. Não demorou para que o desejo se concretizasse, provando mais uma vez aos críticos quem era Ronaldinho Gaúcho. Junto à equipe alvinegra, o “Bruxo” trouxe a primeira e única taça da Copa Libertadores da América, conquistada em 2013.

Mesmo assim, de acordo com os votos do ‘O Globo’, a ida de Ronaldinho ao Galo merece a sétima posição do ranking. O grande destaque para a contratação de Suárez se deve ao fato do Grêmio ter alcançado recentemente o acesso à Série A, e se mostra pronto para proporcionar uma das temporadas mais competitivas do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.