O que a torcida do Atlético-MG pensa sobre a possível chegada de Rafinha?

O meia Rafinha Alcântara pode ser o novo reforço do Atlético-MG, a informação inicialmente divulgada por Diogo Dantas, do jornal O Globo, posteriormente foi confirmada por outros veículos. O jogador tem contrato até junho de 2023 com o Paris Saint Germain, mas está fora dos planos do clube francês, que estaria disposto a emprestá-lo sem custos até o fim de seu contrato a quem topar pagar o seu salário.

Rafinha é filho do tetracampeão mundial Mazinho e irmão do meia do Liverpool Thiago Alcântara, ele foi revelado na base do Barcelona, clube que defendeu em 88 oportunidades entre 2013 e 2020. O brasileiro é meia central de origem, mas pode atuar como meia direita e também como meia armador.

A carreira do atleta é marcada por lesões e por empréstimos. Ele teve passagens por Celta de Vigo, Inter de Milão, PSG e Real Sociedad sem nunca ter tido uma grande sequência. Apesar disso, a torcida do Galo se mostrou bastante empolgada com a possível contratação do jogador.

Nicola explica negociação de Rafinha com o Atlético-MG

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia foi oferecido não só ao Galo, como a outros quatro times do Brasil. Ele afirma que o meia só viria para BH caso o Atlético se classifique na Libertadores diante do Palmeiras, ou caso o clube precise vender Matias Zaracho antes do fim do ano.

“A chance de qualquer acordo com Rafinha depende da classificação do Galo nesta quarta-feira (10), contra o Palmeiras. Não tem lógica para os dirigentes do Atlético contratar mais um jogador se daqui até o fim da temporada o Galo tiver uma única competição para disputar. A única justificativa para aquisição do Rafinha nesse sentido, seria uma antecipação de venda de Matías Zaracho”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

Comentários estão fechados.