O que está em jogo para o Atlético-MG contra o Coritiba?

Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro o Atlético-MG enfrenta o Coritiba no próximo domingo (14) às 11:00 da manhã, no Couto Pereira. Após eliminação da Copa Libertadores para o Palmeiras, na última quarta-feira, e da Copa do Brasil para o Flamengo, resta ao Galo apenas a disputa do campeonato Brasileiro 2022.

O técnico Cuca em entrevista coletiva após a eliminação em São Paulos garantiu a disputa do Brasileirão como obrigação do Galo para garantir ao clube uma vaga direta na Libertadores de 2023, ano em que será inaugurada a Arena MRV.

“Ano que vem o Galo tem um ano muito bonito e não pode ficar de fora da Libertadores para realizar esse sonho. Vamos nos reunir com a diretoria para acabar o ano da melhor forma. É obrigação chegar entre os primeiros no Brasileirão, não é achismo, é obrigação”, concluiu.

O diretor Rodrigo Caetano também reforçou a importância do Galo brigar pelo G4 e garantir a vaga direta na competição continental de 2023. Em entrevista concedida o diretor garantiu que o ano não acabou e que o Galo ainda tem responsabilidades para não deixar o ano ainda pior.

“Realmente o ano não acabou e ainda bem que não acabou! Se tivesse acabado agora nós estaríamos fora da Libertadores. Para você ver o tamanho da responsabilidade que temos em reverter esse quadro. Nós temos um objetivo claro que é voltar para o G-4 e nós vamos ver como que as rodadas vão se desenhar. Eu posso te afirmar que está todo mundo muito desconfortável com o momento que estamos vivendo mas com muitas esperanças de fazer um grande segundo turno no Campeonato Brasileiro.” , explicou o diretor.

Para o confronto contra o Coxa, só a vitória interessa ao alvinegro, no entanto, o Coxa também se vê em uma posição ruim na tabela, flertando com o rebaixamento. O Galo vem de uma sequencia ruim no campeonato com 3 derrotas seguidas e 1 empate. Cuca ainda não venceu com o time pelo campeonato Brasileiro 2022. Confira os prováveis times de Galo e Coxa:

Provável escalação do Atlético-MG

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Provável escalação do Coritiba

Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Egídio; Bruno Gomes, William Farias e trindade; José Hugo (Matinez), Léo Gamalho e Hugo Pérez.

Comentários estão fechados.