O que falta para o Atlético-MG se classificar na Libertadores 2023?
Nesta terça-feira (6), o Atlético-MG entra em campo para mais um desafio pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, viajando à Lima, no Peru, para encarar o Alianza Lima. O confronto representa mais uma decisão para a temporada do Galo, já que o Grupo G segue embolado e há diversas possibilidades de classificação. O time mineiro é o segundo colocado, com seis pontos.
No entanto, o terceiro colocado é o Libertad, que possui a mesma pontuação e encara o líder da tabela, o Athletico-PR, nesta terça (6). Para ter a classificação bem encaminhada já nesta rodada, o Galo terá que vencer o Alianza Lima, fora de casa, e torcer para que o Furacão vença a equipe paraguaia mais cedo, na Arena da Baixada. Por enquanto, depende apenas de seu triunfo na noite.
Para o técnico Eduardo Coudet, apenas a vitória importa, especialmente pela eliminação precoce pela Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (31), nas oitavas de final, diante do Corinthians. As escolhas do técnico geraram grande revolta entre a Massa Atleticana, deixando cinco importantes nomes no banco de reservas. Por isso, deve chegar com força total contra o Alianza Lima.
Atlético acompanha resultado dos adversários
Vale ressaltar que o Athletico-PR possui apenas sete pontos, algo que deixa a tabela ainda mais indefinida. Ao enfrentar o adversário brasileiro, o Galo perdeu na Arena da Baixada, por 2 a 1, mas devolveu o resultado no Mineirão, na última partida pela fase de grupos. A trajetória do Atlético começou de maneira antecipada, derrotando Carabobo e Millonarios, ainda na Pré-Libertadores.
Assim, considerando que o Athletico vença o Libertad e o Galo derrote o Alianza Lima, o clube mineiro chegaria na última rodada com a necessidade apenas de um empate contra o próprio Libertad, no entanto, em duelo no Paraguai. No entanto, não há tempo para erros, e o Atlético deve ir em busca de duas vitórias, para não correr riscos de ficar de fora da próxima etapa.
Comentários estão fechados.