O que falta para o Galo voltar a vencer os jogos?
O Atlético apresenta uma sequência extremamente negativa nos gramados, e mesmo contando com um elenco favorito por títulos em 2023, não consegue demonstrar a superioridade em campo. Em comparação nos últimos seis jogos, o Galo não conseguiu vencer em quatro deles, gerando grande preocupação para a torcida, que vive o ano de inauguração de sua nova casa, a Arena MRV.
No entanto, em grande parte das derrotas ou empates, a responsabilidade termina nas mãos do técnico Eduardo Coudet, e há pequenos ajustes que poderiam contribuir para que o Atlético alavanque resultados positivos. Em grande parte das reclamações da torcida, está o esquema em 4-1-3-2 pensado pelo argentino, independente do confronto. Assim, se torna previsível ao adversário.
Consequentemente, o time mineiro está sempre bem marcado e dificulta o ataque do Galo. Os números provam que o time possui grande problema na tentativa de furar as linhas defensivas quando a equipe adversária se defende de maneira básica. No entanto, o clube ainda está no início da temporada e pode garantir as mudanças antes que encare uma primeira eliminação no ano.
Atlético deseja reverter situação na Libertadores
Além disso, fica nítido à torcida a postura do elenco no início dos jogos, sem demonstrar marcação favorável, que poderia evitar que o Galo sofra resultados como nos jogos contra Libertad, Vasco e Athletico-PR, três derrotas com gols logo no início dos confrontos. A torcida se mostra preocupada com a situação, especialmente com um conturbada momento pela Libertadores.
Após derrotar Carabobo e Millonarios, o Galo avançou à fase de grupos do torneio continental, no entanto, ainda não conquistou nenhuma vitória até o momento. O Galo foi derrotado em 1 a 0 pelo Libertad, em casa, e em 2 a 1 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada. Agora deve seguir focado para vencer as partidas restantes.
Comentários estão fechados.