O que o Atlético-MG precisa para se classificar nesta rodada da Libertadores?

Líder de seu grupo com 8 pontos, o Atlético volta à campo pela Copa Libertadores na próxima quinta-feira (19), contra o Independiente Del Valle. Em caso de vitória, o alvinegro garante a classificação e pode garantir o primeiro lugar do grupo desde que o América vença o Tolima na Colômbia.

Mesmo que o Coelho não vença, ao somar três pontos contra o Del Valle o Galo encaminha sua classificação em primeiro, precisando apenas vencer o Tolima em casa na última rodada para garantir a liderança do grupo.

Após a vitória sobre o Atlético-GO, pelo Brasileiro, o treinador Antonio Mohamed falou sobre o confronto contra os equatorianos. Segundo o treinador, a tendência é que o Atlético faça uma partida melhor que a que fez no Equador, uma vez que o time não terá que jogar contra a altitude:

“É um jogo totalmente diferente. Primeiro, porque jogaremos no Mineirão. Segundo, porque não haverá altitude. Nós podemos manter, daquele primeiro tempo, muito mais na partida. No segundo tempo, poderemos manter. Imagino um jogo como o do primeiro tempo: nós protagonistas, pressionando, e tendo o controle do jogo. Como são todos os nossos jogos como mandantes.”

Atacante do Atlético-MG garante que equipe já sabe caminho para vencer na Libertadores

Quem também falou sobre o confronto contra os equatorianos foi o atacante Ademir, que deverá ser titular na partida de quinta, uma vez que o atacante Keno deixou o campo com dores no último sábado:

“É um time que joga para cima, mas também cede espaços. Tem uma formação de três zagueiros, que acaba que cede um pouco de espaço no meio. É aproveitar essas oportunidades que a gente vai ter e tomar cuidado principalmente com os alas deles e também o Sornoza, que a gente já conhece e até fez um gol no jogo lá.”

Comentários estão fechados.