O que o Atlético precisa fazer para vencer o Internacional?
Após ser derrotado pelo o Corinthians e ter empatado com o Cuiabá, o Atlético enfrenta o Internacional no próximo domingo (31) precisando voltar a vencer. Para o lateral Guilherme Arana, a chave para o Atlético se reabilitar no Brasileiro é tratar cada jogo como uma final, começando pelo duelo contra o Colorado:
“Tratar como uma decisão (o jogo contra o Inter), não podemos mais perder pontos, temos que correr atrás do prejuízo, que deixamos acontecer. Então com a chegada dele (Cuca), ano passado eu falei que ele era um cara muito experiente, muito estratégico, então tenho certeza que ele já tem na cabeça o que a gente tem que fazer para conseguir um bom resultado lá no sul.”
Arana também destaca que o grupo tem consciência de que somente eles podem mudar a situação em que o Galo se encontra:
“É uma mudança coletiva, eu já falei em uma entrevista que só nós jogadores poderíamos dar a volta por cima e agora com a chegada do Cuca, ele conhecendo peça por peça, por já ter trabalhado ano passado, a tendência é melhorar e é isso que queremos. Porque queremos estar brigando por títulos, entrar para à história do Galo. O grupo em si tem que ter essa evolução e essa evolução faz com que o individual apareça também.”
O lateral também foi perguntado sobre os tropeços recentes e à grande pressão que o time vem sofrendo em 2022. Ele classificou a pressão como natural e explicou que o Galo foi derrotado quando não podia perder, que o grupo precisa estar mais atento para matar as partidas:
“São só seis derrotas mas são seis derrotas que não podiam acontecer, então isso é normal, que aconteça à cobrança. A gente está em um clube grande, tem um grande elenco, um dos melhores do Brasil e a cobrança é natural. É claro que temos que ter um pouco mais de atenção quanto à isso (gols sofridos estando à frente do placar), o Lucas, nosso auxiliar que assumiu à equipe contra o Corinthians, falou que as vezes a gente estava ganhando de 1×0 e a gente não tomava gol ou se não matava o jogo no ano passado. É isso que a gente tem que retomar, um pouco mais de atenção. “
Arana acredita que Atlético ainda possa ser campeão Brasileiro
Embora sete pontos distante do líder Palmeiras, o Galo ainda sonha com o título Brasileiro e segundo o técnico Cuca, precisa vencer 15, das 19 partidas restantes para ter uma chance de ficar com o troféu.
O lateral Guilherme Arana concorda concorda com a análise feita pelo treinador e garante que com um grupo ainda mais qualificado que o que foi campeão brasileiro em 2021, o Galo vai com tudo para buscar uma reação no segundo turno da competição nacional:
“Eu sempre falo que queremos entrar para história do clube e conquistar títulos. O Cuca está coberto de razão, eu acho que temos que buscar sim esse Campeonato Brasileiro, claro que tem uma vantagem aí até o líder do campeonato mas temos elenco, temos grupo. Ele mesmo já falou que o grupo está melhor que o do ano passado, chegaram peças novas e de qualidade, tenho certeza que vamos reverter isso. É passo à passo, é jogo a jogo. Voltar aquela coisa de cada jogo é uma decisão, assim como tratávamos ano passado com ele e esse ano com a volta dele não vai ser diferente. Vamos em busca desse campeonato.”
Comentários estão fechados.