O que o Galo irá fazer com o Diamond depois da venda melar?
A dívida do Galo é um dos maiores fatores de risco para o clubes. A dívida seria abatida com a venda do Diamond Mall, shopping onde o Galo era dono de 49,9% da propriedade e teria vendido pelo valor de 340 milhões de reais para a Multiplan, empresa detentora da parte restante do shopping, mas a negociação melou. Portanto, o Diamond deve ser incluído na SAF para o futuro comprador.
O anúncio foi feito através de um comunicado ao mercado, assinado pelo diretor vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Armando d’Almeida Neto. “A Multiplan (…) informa não ter concluído a aquisição da participação remanescente de 49,9% do shopping center Diamond Mall, localizado na cidade de Belo Horizonte, permanecendo com a participação de 50,1% na propriedade”, afirmou.
A Multiplan fez uma proposta pela compra de 25% e não de 49,9% do total restante do shopping. Com isso, a empresa de gestão e operação de shoppings centers, teria o controle operacional maior do Diamond, e não desembolsaria o valor total pedido pelo Galo.
Negociação entre Galo e Multiplan pelo imóvel
O conselho deliberativo do Atlético aprovou, em 31 de maio de 2022, a possibilidade de alienação do restante do Diamond Mall, um dos seus principais patrimônios, mas que dava um lucro anual abaixo das expectativas – inferior a, por exemplo, os R$ 87 milhões de juros que a dívida onerosa custou aos cofres em 2021.
O Atlético previa vender 49,9% do Diamond por R$ 340 milhões e o valor seria destinado a pagar dívidas onerosas do clube.
O Diamond Mall foi construído em 1996, no terreno onde ficava o antigo estádio Antônio Carlos, primeiro da história do Galo. Em 2017, o clube decidiu vender 50,1% do complexo comercial para a própria Multiplan, em troca de iniciar a construção da Arena MRV.
Comentários estão fechados.