O que o VAR achou do pênalti marcado para o Atlético-MG?

Após derrota em 3 a 0 contra o Internacional no estádio Beira-Rio, o Atlético-MG recebeu o Palmeiras no Mineirão, em duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no entanto nada foi definido em Belo Horizonte. Na partida, o Atlético começou em vantagem, após pênalti de Marcos Rocha em Jair convertido por Hulk, mas o Palmeiras, que sofreu com o VAR na eliminação da Copa do Brasil, não teve dúvidas sobre a decisão.

“Aí tem o toque. É um pênalti claro. É o número 2, certo? Fora de jogo, completamente”, explicou o árbitro de vídeo em um primeiro momento. “Facu (Facundo), me escute. Quem fala é Angelo. É pênalti, está correto e vamos revisar o APP”, comentou logo em seguida o auxiliar do árbitro de vídeo.

Inicialmente, a falta em Jair era nítida, mas a palavra APP, citada pelo auxiliar, significa que o VAR analisaria a origem do ataque do Galo, confirmando que não há falta de ataque em Gustavo Scarpa. Confira: “Confirmado o pênalti Facu, está limpo o APP. Tudo confirmado, Facu”, confirmou Juan Lara. Assim, Facundo Tello apitou a falta dentro da área: “Limpo o APP. Perfeito. Confirmado o pênalti”, disse.

Galo perde grande vantagem para o jogo de volta na Libertadores

O Galo logo marcou o seu segundo gol nos minutos iniciais da segunda etapa. Fazendo uma tabela na entrada da área, Keno cruza para Hulk e a bola acaba parando em Murilo, que ao tentar cortar, deixou a bola no fundo das redes. O clube mineiro possuía uma grande vantagem em mãos, mas aos 13 minutos, Murilo se redimiu com a torcida alviverde, e marcou o gol que deu início à reação do Palmeiras.

Nos acréscimos, o Atlético já desestabilizado, sofreu o segundo gol, após Gustavo Scarpa cobrar o escanteio e sobrar para Danilo, deixando tudo igual no Gigante da Pampulha. Com o resultado “zerado”, o torcedor Palmeirense comemorou o empate como uma vitória, pelo privilégio de decidir em casa. Já a Massa Atleticana, se decepcionou e deve esgotar sua cota no Allianz Parque para ajudar o time a buscar a classificação.

Comentários estão fechados.