O retrospecto do Galo contra seu maior rival

Galo e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (13), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético tem uma boa vantagem nos confrontos diretos, com 209 vitórias, contra 171 da Raposa, em 517 duelos.

Em estaduais, o Alvinegro também leva vantagem, com 119 vitórias, contra 94 do rival, nos 284 jogos feitos. Apesar do retrospecto positivo, do momento melhor que vive na temporada e das diferenças nos elencos, Eduardo Coudet não acredita em favoritismo quando o assunto é clássico.

Nos clássicos, não importa como vem cada equipe. Tem sido assim por todo o tempo no futebol. Temos que nos preparar da melhor maneira. Um jogo diferente. Sempre nos preparamos em todas as semanas, nos treinamentos, pensando no que temos que fazer com base no rival. Tomamos os cuidados e, obviamente, nos movimentamos segundo o rival. Mas sobretudo pensando no que podemos fazer e no que podemos melhorar em cada jogo“, disse.

Situação da tabela

Com apenas quatro pontos conquistados em quatro jogos – uma vitória, um empate e duas derrotas – o Cruzeiro necessita urgentemente de uma recuperação no Campeonato Mineiro se quiser se classificar para as semifinais do torneio. Em caso de derrota, a Raposa irá entrar muito pressionada nas rodadas restantes.

  • Villa Nova x Cruzeiro (F)
  • Caldense x Cruzeiro (F)
  • Cruzeiro x Democrata de Sete Lagoas (C)

Já o Galo, em caso de uma vitória no clássico, deixa sua classificação para o mata-mata praticamente encaminhada. O time chegaria a 15 pontos na competição e abriria sete do segundo colocado em seu grupo, o Pouso Alegre.

  • Atlético x Patrocinense (C)
  • Atlético x América (C)
  • Democrata de Governador Valadares x Atlético (F)

Comentários estão fechados.