Oferta irrecusável: Hulk recebeu proposta e trocou chance de título por dinheiro no bolso
Em 2016, o atacante Hulk trocou o Zenit, da Rússia, pelo Shanghai Port, da China, e essa escolha rende críticas até os dias de hoje. O site inglês Daily Star listou dez jogadores que ‘trocaram títulos por dinheiro’ e citou quatro brasileiros, incluindo o camisa 7 do Galo.
Para o portal citado, os atletas (incluindo Hulk) “escolheram desperdiçar seu talento buscando dinheiro em vez de troféus”. Além do atacante alvinegro, eles citam mais três brasileiros:
- Paulinho, que saiu do Barcelona para o Guangzhou Evergrande, da China, em 2018;
- Oscar, que em 2017 saiu do Chelsea para o Shanghai Port, da China;
- Alex Teixeira, que preferiu em 2016 atuar no Jiangsu FC, saindo do Shakhtar Donetsk.
Apesar de na época ter sido uma decisão questionável, Hulk se tornou uma referência no país. Em 2018, ele ajudou o Shanghai a conquistar o primeiro título da Superliga Chinesa da história do clube, e no ano seguinte, venceu a Supercopa.
Hulk fala sobre período na China
Em uma entrevista concedida ao programa SportsCenter no final de 2021, Hulk abordou sua experiência no futebol chinês durante o período de 2016 a 2020. O atacante compartilhou sua perspectiva de que é mais desafiador jogar na China do que no Brasil.
“Quando eu cheguei aqui, eu lembro que muitos falavam ‘ah, veio da China’, mas na China não é fácil jogar. Até em conversa com o Cuca eu falei assim: ‘professor, na China não é fácil’. Quem foi o melhor jogador do Brasil no ano passado?’ Ele falou: ‘foi o Marinho’. Eu falei assim: ‘o Marinho é craque, mas o Marinho não jogou na China. Ele ficava no banco, era difícil’”, disse, na ocasião.
Comentários estão fechados.