Oficial: Atlético acerta a chegada de destaque da Série B
A Série B acabou com muita emoção na última rodada. Apesar dos esforços, o Guarani não conseguiu garantir o acesso à elite do futebol nacional, mas finalizou o campeonato ocupando a 10ª colocação. Visando o planejamento para 2024, a diretoria alviverde solicitou um novo empréstimo de Bruninho, meia do Galo, mas o Atlético-MG recusou a investida.
Com o alvinegro batendo o martelo, Bruninho deve retornar a Minas Gerais para compôs o grupo no início da temporada. Para ter seu vínculo estendido, o Guarani teria que desembolsar R$ 2,6 milhões pensando em comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. Com a camisa do Verdão na Série B e Paulista, o meia disputou 45 gols, marcou dez gols e assinou duas assistências.
Apesar de retornar ao Atlético-MG, não é possível cravar a permanência de Bruninho junto ao elenco de Felipão. De modo geral, o meia possui contrato válido com o Galo até 31 de dezembro de 2024. Caso não se encaixe no alvinegro, a diretoria pode negociar uma possível venda ou até mesmo emprestar o atleta na próxima janela de transferência.
Campanha além da Série B
Revelado pelo Atlético Mineiro, Bruninho não teve muitas oportunidades de firmar suas raízes no clube de Belo Horizonte. Buscando a rodagem do jogador, o meia foi emprestado ao Sport, Confiança, Juventude e CRB, até chegar ao Guarani, em janeiro de 2023.
Com o fim do empréstimo junto ao Verdão sendo finalizado nesta quinta-feira (30), o campeão do estadual de 2020 se junta a seus antigos companheiros de equipe a partir de dezembro. No mais, é válido destacar que para a temporada 2024, os dirigentes do Galo desejam contratar três reforços ofensivos.
Comentários estão fechados.