Oficial: Atlético-MG anuncia treinador para o restante da temporada 2023
O Atlético-MG vive temporada extremamente marcante junto à Massa Atleticana, já que inaugurará em quatro dias, a Arena MRV, o novo estádio do clube alvinegro. O Galo abre as portas na primeira data em encontro à torcida, e deseja conviver com problemas mínimos ao passar do ano, para que os resultados positivos, idealizando títulos, se agreguem à realização da instituição.
Para isso, a base da equipe precisa estar lapidada, algo que parece ter se perdido diante de uma atitude do técnico Eduardo Coudet. O treinador chegou ao Atlético ao final de 2022, com o intuito de reformular um elenco que não funcionou. As contratações iniciaram, a diretoria se movimentou no Mercado da Bola, mas após a derrota do Galo na Libertadores, Coudet criticou publicamente o planejamento.
O argentino citou de maneira incisiva a ausência de reforços, algo que pareceu contraditório à diretoria, já que grande parte dos reforços vieram por indicação de Coudet. Mesmo contrariados com a atitude do enérgico Chacho, a administração alvinegra optou por permanecer com seu trabalho. Vale ressaltar que as duas metas iniciais foram realizadas, entre elas, o título do Campeonato Mineiro.
Atlético se livra de dívida sobre contrato
Nas redes sociais, o Atlético compartilhou ao torcedor a decisão após a polêmica envolvendo ao treinador, dando continuidade aos números iniciais: “El Chacho segue no comando do Galo! Durante a entrevista coletiva concedida por Sérgio Coelho, o presidente do Atlético confirmou que o treinador continuará a frente do nosso elenco, buscando os objetivos da temporada”.
No entanto, um importante detalhe pode ter influenciado na decisão da diretoria, já que de acordo com informações do jornalista Fred Ribeiro, o presidente Sérgio Coelho garantiu que a multa rescisória para anular o contrato de Eduardo Coudet, alcança R$ 26 milhões. A multa também leva em consideração seus cinco auxiliares.
Comentários estão fechados.