Oficial: Bernard DIZ SIM ao Galo e aguarda por assinatura nos próximos dias

O Galo realizou a primeira reunião com Bernard para discutir a possibilidade de seu retorno ao clube. O meia-atacante solicitou o encontro, e seu staff propôs que a volta ao Brasil ocorra em julho, após o término do contrato com o Panathinaikos, da Grécia.

A reunião ocorreu ontem, e a proposta apresentada pelo jogador será analisada pela diretoria do Atlético. Até o momento, o clube considera a situação como não sendo uma prioridade imediata, e a progressão das negociações dependerá, entre outros fatores, da composição do elenco ao longo dos próximos meses.

O ge trouxe a informação que a possível saída de Pedrinho, atualmente emprestado até meados do ano, poderia criar espaço, tanto no time quanto na folha salarial, para o retorno de Bernard. No entanto, a assinatura de um pré-contrato com o atleta ainda não é uma realidade neste momento.

Bom lembrar que o Galo está em busca de um jogador para atuar nas laterais do campo, preferencialmente jovem. Vale destacar que Bernard, atualmente com 31 anos, tem desempenhado um papel mais de meia, e não como um atacante de velocidade.

O staff do atleta tem recebido contatos de outros clubes nos últimos meses, especialmente diante da possibilidade de assinatura de um pré-contrato. No entanto, a “cria” manifesta preferência pelo Atlético e tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre, após uma década atuando no exterior.

Carreira de Bernard

Bernard, campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu por cinco anos. Posteriormente, teve uma passagem pelo Everton, da Inglaterra, antes de se mudar para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Hoje, como já citado, defende o Panathinaikos.

Comentários estão fechados.