Oficial: Craque recusou propostas do exterior e decidiu assinar com o Galo
O diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista ao portal Fala Galo, falou a respeito da importância do atacante Hulk para o período vitorioso que o time vive. Além disso, o dirigente revelou que o camisa 7 teve propostas de fora, mas preferiu vir para Belo Horizonte.
“O Hulk é um cara que tinha ficado livre e tinha vários clubes assediando, do Brasil e exterior. Lembrando que o Hulk recebe várias sondagens e ele quer ficar aqui. O Galo naquele momento precisava de uma referência fora do campo também, a identificação de um período vencedor e o ele (Hulk) nos apresentou isso“, disse Rodrigo Caetano.
Vale lembrar que Hulk foi anunciado pelo Atlético no início de 2021, após passagem pelo Shanghai SIPG, da China. Até então, ele possui 87 gols com a camisa preta e branca, em 159 jogos, além de seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Galo sem Hulk em 2023
Hulk ficará ausente pela quinta vez na temporada, e desde o início do ano, o artilheiro não pôde participar de um jogo pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa Libertadores e três pelo Campeonato Brasileiro. Quando o atacante não está em campo, o Galo enfrenta dificuldades para conquistar vitórias.
Em cinco partidas sem sua presença, o Atlético conseguiu vencer apenas uma delas, obtendo também dois empates e duas derrotas. Dos “15 pontos” que estariam em disputa nesses jogos, a equipe conquistou somente cinco, resultando em um aproveitamento de 33,3%.
- Ipatinga 0x1 Atlético – Campeonato Mineiro
- Carabobo-VEN 0x0 Atlético – Copa Libertadores
- Atlético 0x1 Libertad-PAR – Copa Libertadores
- Atlético 1×1 RB Bragantino – Campeonato Brasileiro
- Atlético 0x1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Comentários estão fechados.