Oficial: Diego Tardelli é anunciado de volta ao Galo

A temporada do Atlético-MG começou com algumas surpresas dentro e fora das quatro linhas. Além da contratação de Gustavo Scarpa, o Galo viu Diego Tardelli retornar para vestir a camisa alvinegra em um momento para lá de especial. Neste domingo (28), o ídolo do clube marcou presença na Arena MRV para ver uma homenagem sua eternizada nas dependências da nova casa do Maior de Minas.

Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineira, o Galo venceu o Democrata por 4 a 0 e seus torcedores ganharam mais um motivo para comemorar. Depois de ter aposentado as chuteiras, Diego Tardelli fez a festa alvinegra ao comparecer ao duelo. Contudo, a presença do ex-jogador foi uma homenagem da diretoria do Atlético-MG, que estampou a imagem do craque no túnel de acesso ao gramado da Arena MRV.

Aproveitando o reconhecimento recebido pelo clube, Diego Tardelli aproveitou para atender alguns fãs com fotografias e autógrafos. Anestesiado de poder ouvir seu nome sendo ovacionado, o ídolo escreveu em suas redes sociais: “Deixe seu legado, sua marca, faça a sua passagem nesta vida ter sentido”. No mais, Victor, Ronaldinho, Rever e Leonardo Silva também foram contemplados com a homenagem.

Diego Tardelli e a história no Galo

A princípio, Diego Tardelli se aposentou dos gramados com 649 jogos disputados e 230 gols em sua conta. Potencializando sua história no Atlético-MG, o craque ganhou o status de ídolo pelos feitos atingidos vestindo a camisa do Maior de Minas. Em resumo, o ex-atacante entrou em campo 224 vezes enquanto esteve em Belo Horizonte, sendo recompensado com 104 tentos e 16 passes a gol.

Para se ter noção da façanha, Tardelli é o maior artilheiro do Atlético Mineiro no século. No mais, com o Galo, o craque faturou: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e foi tetra do Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).

Comentários estão fechados.