Oficial: Este vai ser o local do clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG

No último sábado (13), o Atlético-MG entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, derrotando o Internacional em 2 a 0, no Estádio Mineirão. Mesmo ainda há três rodadas para encarar o Cruzeiro na competição, as torcidas mineiras já acompanham a decisão sobre o local da partida. A indecisão surgiu pela impossibilidade de utilizar o Gigante da Pampulha.

O mando de campo será para o Cruzeiro, que levará a partida do dia 3 de junho, pela nova rodada do Brasileirão, para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A Raposa reafirmou seu acordo com o Mineirão, após ter passado as rodadas iniciais da temporada no Independência, no entanto, o Gigante da Pampulha vai realizar um evento de música eletrônica no gramado, dividindo opiniões.

A principal reclamação entre os torcedores e as diretorias mineiras, é que a administração da Minas Arena tem deixando o futebol do estado em segundo plano, e mesmo um clássico, terá que se desdobrar para outro local. Para o Atlético, até mesmo as condições do gramado se tornaram um problema, já que o Mineirão foi barrado pela Conmebol, em partida contra o Alianza Lima.

Reencontro entre Atlético e Cruzeiro pode bagunçar a tabela

A segunda opção no caso, seria mandar o confronto para o Independência, mas na mesma data, há um duelo entre América-MG (dono do estádio) e Corinthians. Por isso, Uberlândia se tornou praticamente a única opção, pensando principalmente em facilitar a vida do torcedor. O estádio que receberá o clássico mineiro possui capacidade satisfatória, recebendo até 40 mil pessoas. 

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG iniciou em resultados inconstantes, acumulando duas derrotas, um empate e três vitórias, as duas últimas na sequência. Assim, ocupa a sexta posição com 10 pontos. Enquanto isso, seu rival, o Cruzeiro, sai na frente ocupando a quarta posição, com 12 pontos. Será a oportunidade de um reencontro que não se concretizou na final do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.