Oficial: Felipão é anunciado como novo técnico do Galo
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Galo para a temporada, assumindo a vaga deixada de maneira inesperada pelo argentino Eduardo Coudet. O nome gera grande expectativa entre a Massa Atleticana, já que o último clube de Felipão foi o Athletico-PR, terminando a temporada de 2022 como finalista da Copa Libertadores da América.
Foi assim que o treinador garantiu que deixaria de ser técnico no Brasil, assumindo a vaga de diretor do Athletico-PR. No entanto, a proposta do Atlético pode ter movimentado seus desejos como profissional, e é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias. Felipão não se desenhava como a primeira opção do Atlético-MG, já que o foco da diretoria ainda demonstrava preferência ao exterior.
Assim, Felipão já parece familiarizado com o clube, já que de acordo com o portal ‘Fala Galo’, o treinador já segue os perfis do Atlético, da Arena MRV, da Galoucura, do goleiro Everson, do atacante Hulk e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. A negociação com o treinador foi mais rápida do que a torcida alvinegra idealizava, mas iniciou logo com o recuo do português Bruno Lage.
Expectativas na Libertadores aumentam com Felipão
Bruno Lage era opção evidente entre a diretoria alvinegra, favorito entre uma das peças dos 4R’s do Atlético, especialmente após ter sido oferecido à mesa do time. Em um primeiro momento, o treinador demonstrou interesse no projeto do Galo, contudo, a questão familiar pode ter pesado para que não assumisse um time brasileiro, priorizando a carreira na Europa.
O desempenho de Felipão pelo Athletico pode ser essencial para que o clube possa sonhar mais alto sobre a sequência na Copa Libertadores da América. O cube mineiro ocupa a segunda posição do Grupo G, na fase de grupos na competição, ainda em busca da vaga nas oitavas de final. O Atlético completa 10 anos de sua primeira conquista do torneio continental em 2023, e pretende encerrar o jejum.
Comentários estão fechados.