Oficial: Galo acertou a contratação do melhor jogador do Brasileirão

Muitos jogadores brasileiros são transferidos para o exterior e retornam ao país para se aposentar. No entanto, nem todos conseguem render dentro das quatro linhas e acabam tendo passagens apagadas em seus últimos anos. Por outro lado, o Galo mostrou que o departamento de scout foi certeiro e contratou o melhor jogador do Brasileirão.

Revelado com a camisa do Vitória, Hulk não demorou para ser cobiçado por clubes estrangeiros. A princípio, construiu sua carreira no Japão, até ser foi contratado pelo Porto, entre 2008 e 2012. Em seguida, foi negociado com o Zenit, da Rússia, e em 2016 foi jogar na China, com as vestes do Shanghai. No mais, retornou ao Brasil para defender o Galo.

Anunciado como novo reforço do Atlético-MG no dia 29 de janeiro de 2021, Hulk chegou com moral em Belo Horizonte. Após construir sua carreira internacional, o atacante voltou ao Brasil e mostrou que estava em grande forma. Apesar de sua idade, o jogador imediatamente colocou em prática suas habilidades e dentro de campo se consagrou ídolo do Galo.

Hulk no Brasileirão desde a sua chegada ao Galo

Em seu primeiro ano com a camisa do Atlético-MG, Hulk foi de extrema importância para os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entanto, seu maior desempenho foi na principal competição nacional, por onde foi eleito o melhor jogador da Série A. A façanha foi consequência das 35 partidas disputadas, resultando em 19 gols e sete assistências.

Posteriormente, em 2022, o jogador teve uma baixa nos números adquiridos no Brasileirão anterior. Apesar de ter conquistado a Supercopa do Brasil, o atacante não conseguiu render da mesma forma com a camisa alvinegra. Ao todo foram realizadas 25 partidas na Série A, com 12 gols marcados e duas assistências na conta.

Já em 2023, Hulk pode superar os números anteriores, já que ainda restam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. No mais, até aqui, o atacante do Atlético-MG participou de 21 partidas, anotou sete tentos e contribuiu com seis passes a gol. Confira as façanhas do jogador:

  • 2021 – 35 partidas disputadas, 19 gols marcados e sete assistências
  • 2022 – 25 partidas disputadas, 12 gols marcados e duas assistências
  • 2023 (até o momento) – 21 partidas disputadas, sete gols e seis assistências

Sobretudo, dentre todos os atacantes que disputam o Brasileirão, o camisa 7 do Galo apresenta números surpreendentes. Confira abaixo:

  • 1° em assistências (6)
  • 1° em grandes chances criadas (8)
  • 1° em passes decisivos (44)
  • 1° em chutes certos (31)
  • 1° em gols de falta (2)
  • 2° em faltas sofridas (70)

Comentários estão fechados.