Oficial: Galo age na surdina e acerta o retorno de atacante inesperado
Desde o último dia 13, o promissor meia-atacante Alisson Santana, de apenas 18 anos, está participando dos treinamentos na Cidade do Galo sem restrições. O jogador está esperando por uma oportunidade de impressionar Felipão e, assim, ganhar uma nova chance de atuar com o time profissional.
Alisson que foi promovido ao elenco principal do Atlético no início deste ano e, ao longo da temporada, também foi convocado para jogar em algumas partidas do time sub-20. Em setembro, ele participou das semifinais do Campeonato Mineiro da categoria, mas acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro.
No dia 29 de setembro, após o segundo jogo contra o Cruzeiro, Alisson Santana relatou um desconforto no adutor da coxa direita. Desde então, ele não pôde jogar na vitória do Galo sobre o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre, e na derrota para o Coritiba por 2 a 1, na Arena MRV.
Período com o Galo
Alisson Santana teve a chance de entrar em campo em quatro partidas do Galo no Campeonato Brasileiro deste ano, sendo uma sob o comando de Eduardo Coudet e três com Felipão. No entanto, sua participação em campo foi limitada, já que ele foi acionado sempre no segundo tempo das partidas.
As primeiras atuações no time principal receberam elogios dos torcedores nas redes sociais. Durante a partida contra o Grêmio, realizada em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante protagonizou uma jogada individual impressionante, culminando em um cruzamento perfeito para Alan Kardec marcar o gol de empate nos minutos finais do jogo, mas a arbitragem anulou o tento por um polêmico impedimento.
Após sua estreia contra o Corinthians, ele também teve oportunidades de jogar contra o Flamengo e o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. No entanto, o atleta não tem recebido chances de atuar no time principal desde o dia 2 de setembro.
Comentários estão fechados.