Oficial: Galo contratou destaque da Série A por R$ 42 milhões

Segundo informações do jornalista Henrique Muzzi, o Galo gastou 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) na contratação do atacante Paulinho, diluídos em luvas, comissões e encargos. Vale lembrar que o jogador tem contrato até o final de 2026 e está avaliado em 10 milhões de euros pelo Transfermarkt.

O camisa 10 que já marcou 26 vezes neste ano, sendo o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com 15 gols. Além disso, o “cria” do Vasco é o goleador máximo da Arena MRV, algo que ele considera muito importante.

“Temos uma força imensa na Arena, é nossa casa, é o ano da inauguração do estádio. É algo que todo clube sonha em ter. Eu fico feliz de viver esse momento aqui dentro, ajudando o time a vencer as partidas, que é o mais importante. Agora é chegar na Libertadores do ano que vem, que é importantíssimo para nós e para o clube”, disse Paulinho, após a vitória sobre o Fluminense, no último sábado (28).

Galo tem dupla artilheira

Os principais goleadores do Galo este ano, Hulk e Paulinho, uniram forças para atingir uma marca notável de 53 gols nesta temporada. Enquanto o experiente atacante marcou 27 vezes, o jovem, como já mencionado, tem 26 bolas na rede.

A dupla é responsável por mais de 65% dos gols do Atlético durante o ano, visto que a equipe balançou as redes adversárias em 76 ocasiões. Importante ressaltar que Paulinho, com 15 tentos, é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro (atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo), enquanto Hulk, autor de 12 bolas na rede, se encontra na quarta posição – Marcos Leonardo, do Santos, é o terceiro.

Comentários estão fechados.