Oficial: Hulk vai deixar o Galo após o Campeonato Mineiro

Um dos principais jogadores do Atlético Mineiro deve receber dura suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Sobretudo, após confusão no empate contra o América-MG, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante foi denunciado por atitude antidesportiva. Como resultado, o camisa 7 pode pegar de três a 15 jogos fora das quatro linhas.

Apesar do clima de tensão sobre o futuro de Hulk, o STJD colocou panos quentes em cima de toda a situação caótica envolvendo o artilheiro do Galo. Com data marcada para ser julgado no dia 8 de dezembro, dois dias após o fim do Brasileirão, o craque poderá ser utilizado por Felipão nos três jogos restantes sem nenhuma preocupação.

Contudo, mesmo sem interferir na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro liga o sinal de alerta sobre seu início de temporada. Devido a gravidade das atitudes do jogador, os dirigentes podem ter dor de cabeça com a ausência do camisa 7 em 2024. Caso pegue o gancho máximo, de 15 partidas, Hulk perderá o Campeonato Mineiro. Todavia, se a punição for aplicado na Série A, o temor será ainda maior.

Sobretudo, o atacante disputou 56 partidas na atual temporada e mostrou o motivo de ser considerado ídolo por parte da torcida alvinegra. De modo geral, Hulk marcou 29 gols e contribuiu com 12 assistências, se destacando como o jogador com mais participações a gols do Galo em 2023.

Além disso, o jogador de 37 anos mostra seu diferencial dentro de campo e somente com as vestes do Maior de Minas possui seis títulos. Confira abaixo:

  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023)

Entenda a polêmica de Hulk

O artilheiro alvinegro foi expulso depois de receber dois cartões amarelos por reclamação. Revoltado com a penalização, Hulk reclamou e ofendeu a arbitragem, enquanto saia de campo fazendo um gesto de “roubo” com as mãos. Para piorar sua situação, o atleta ainda foi flagrado afirmando que não via a hora de deixar o Brasil.

Após a repercussão de sua fala, o craque voltou atrás e se desculpou publicamente com os torcedores atleticanos. De modo geral, por meio de um vídeo publicado nas suas redes sociais, Hulk pontou que sua declaração foi infeliz. No entanto, fez questão de afirmar que não pretende deixar o Atlético-MG ao fim da temporada, almejando a conquista e briga por títulos.

Comentários estão fechados.