Oficial: Nathan Silva é vendido pelo Atlético-MG
Na próxima quarta-feira (21), o Atlético-MG entra em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e na lista divulgada entre os relacionados para encarar o Fluminense, a torcida acompanhou a ausência do zagueiro Nathan Silva. Logo em seguida, o clube confirmou nas redes sociais, as negociações que já se arrastavam, sobre sua venda ao Pumas, do México.
Assim, o Atlético compartilhou aos torcedores nesta terça-feira (20): “Obrigado, Nathan! O Galo acertou a venda do zagueiro para o Pumas-MEX. Formado no clube, Nathan sempre defendeu a camisa atleticana com raça e amor. Em 2021, ele foi crucial para a conquista do Brasileiro, fazendo parte da zaga menos vazada da competição. Boa sorte na sequência da carreira, meu cria!”.
O jogador conquistava a titularidade ao lado do ex-treinador do Atlético, Eduardo Coudet, mas agora segue ao Pumas, do México, como um pedido direto de um velho conhecido da Massa, o técnico Antonio Mohamed. De acordo com o próprio Atlético, a equipe mexicana desembolsará quatro milhões de dólares pelo jogador. O Atlético possui 75% dos direitos econômicos, enquanto Nathan possui 20%.
Nathan Silva acumula títulos com a camisa do Galo
O jogador foi revelado pelo Atlético e passou por diversas categorias até ser lançado ao profissional, demonstrando persistência e força de vontade. Nathan Silva levantou as taças da Copa do Brasil Sub-17 e 20, como o capitão nos dois torneios. O zagueiro foi emprestado e retornou ao Galo ainda em 2021, quando assumiu a titularidade e iniciou uma trajetória desenfreada de títulos,
Ao todo, atuou em 97 momentos com a camisa alvinegra, balançando as redes em cinco oportunidades. O atleta foi Campeão Brasileiro em 2021, Campeão da Supercopa do Brasil em 2022, além de acumular três títulos do Campeonato Mineiro, de 2017, 2022 e 2023. Mesmo com a trajetória, ainda era um nome que dividia opiniões entre a Massa Atleticana.
Comentários estão fechados.