Oficial: Zé Ricardo encerra ciclo no Cruzeiro de forma repentina
A estreia de Zé Ricardo como treinador do Cruzeiro foi um grande sucesso. Ontem, a Raposa goleou o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pôs fim a um ciclo de oito partidas sem vitória na competição nacional.
O treinador celebrou o resultado de sua estreia à beira da área técnica e atribuiu o sucesso ao trabalho realizado no dia a dia. Vale lembrar que sua nomeação como substituto de Pepa ocorreu no dia 5 de setembro.
“Foram sete dias muito intensos, como não poderia deixar de ser. A gente respeita muito o trabalho que vinha sendo feito, porque era um bom trabalho. Os recortes do futebol acabam fazendo com que sejam feitas algumas correções em planejamentos, mas não posso deixar de enaltecer o que foi bem feito”, disse Zé Ricardo.
Com o triunfo, o Cruzeiro ocupa temporariamente a 10ª posição na tabela. A equipe agora totaliza 29 pontos, resultado de sete vitórias, oito empates e oito derrotas, e seu próximo desafio será contra o Fluminense, no dia 20 de setembro, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro “cola” no Galo
Como já citado, o Cruzeiro chegou a 10° posição, há apenas dois pontos do Galo, que joga nesse sábado (16), na Arena MRV, diante do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. A equipe de Felipão que conta com o estádio novo para tentar a vaga na Libertadores – segundo cálculos da UFMG, a probabilidade disso acontecer está em menos de 20%.
Para se ter uma ideia, o Galo está a oito pontos do Flamengo, que é o primeiro time dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. No entanto, para as fases preliminares do torneio, o Alvinegro está a sete pontos do Fluminense, 7° colocado.
Comentários estão fechados.