Organizada do Atlético divulga nota de repúdio após interdição da Arena MRV

A principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura, emitiu uma nota condenando as cenas de violência protagonizadas por torcedores durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Os episódios resultaram na interdição da Arena MRV pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Na nota, a torcida expressou que considera inaceitáveis todos os incidentes ocorridos durante a decisão do torneio mencionado, no último domingo (10). Além disso, a agremiação se solidarizou com o fotógrafo Nuremberg José Maria, que foi ferido por uma bomba lançada por um torcedor e precisou ser hospitalizado.

Por fim, a Galoucura destacou como esse tipo de comportamento por parte de torcedores pode prejudicar o clube. Vale ressaltar que os incidentes que ocorreram na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil não envolveram o setor da organizada.

“Diante de todos os fatos ocorridos no jogo de domingo, na final da Copa do Brasil, sobre todos os objetos que foram arremessados no gramado e as tentativas de invasão, a Torcida Organizada Galoucura repudia completamente e considera inadmissíveis esses acontecimentos dentro da nossa casa. Manifestamos nossa solidariedade ao fotógrafo que foi atingido e precisou ser hospitalizado…”, publicou a Galoucura.

Defesa do Atlético

Ontem a tarde, o Atlético se manifestou para questionar a maneira como o STJD decidiu interditar a Arena MRV. Embora tenha contestado a decisão, o clube ressaltou que irá respeitar e cumprir a determinação.

A oposição do clube não é em relação à punição em si, mas sim à falta de oportunidade para se defender antes da decisão do órgão. Por isso, o Galo ressaltou que irá formalizar um pedido de reconsideração junto ao tribunal.

Comentários estão fechados.