Organizadas de Galo e Cruzeiro brigaram no futebol feminino

No último domingo (5), as Vingadoras do futebol feminino do Galo, enfrentaram o Corinthians, pela Supercopa Feminina de 2023, no entanto, terminaram derrotadas por 1 a 0. O confronto gerou enorme polêmica, especialmente pelos possíveis erros de arbitragem que influenciaram diretamente na eliminação. As jogadoras do Atlético são as atuais campeãs do Mineiro, e ainda buscam mais títulos.

A final do Estadual de 2022 foi histórica, e enfrentando seu maior rival mineiro, o Cruzeiro, cerca de 7 mil torcedores participaram da decisão. O Galo conseguiu garantir o seu tricampeonato após superar a Raposa na disputa de pênaltis, de maneira emocionante, com grande destaque para a goleira Nicole. A Massa esgotou todos os ingressos como visitante, mas a rivalidade continuou extracampo.

Uma triste briga foi marcada entre as torcidas organizadas do Atlético e do Cruzeiro. O confronto aconteceu no bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, local que era próximo à sede da Galoucura. Os vídeos chocaram os torcedores, e mostravam atleticanos e cruzeirenses com paus e pedras. Além da Galoucura, aparece a Máfia Azul, principal torcida organizada da Raposa.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam novamente

A Polícia Militar precisou comparecer no local, para espalhar os torcedores que não representam a beleza dos clubes, nem a rivalidade saudável proporcionada pelo esporte. Na época, ninguém foi detido, e os torcedores machucados foram levados pelos próprios companheiros para hospitais próximos. As Vingadoras acabaram com uma triste notícia sobre a final.

As equipes se enfrentam novamente, no entanto, pelo Campeonato Mineiro Masculino, na próxima segunda-feira (13), no Independência. A expectativa é que o duelo possa ficar em campo, mesmo diante da rivalidade entre os times. Na final de 2022, o Atlético também foi o campeão, vencendo por 3 a 1, em jogo único.

Comentários estão fechados.