Os números de Bernard pelo Atlético estão assustando a torcida
O meia-atacante Bernard, reforço celebrado pela torcida do Atlético, ainda está em busca de sua primeira participação em gol nesta sua segunda passagem pelo clube. No último sábado (24), após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense no Mineirão, o jogador de 31 anos fez uma autocrítica sobre seu desempenho nas primeiras semanas de retorno ao futebol brasileiro.
O “Bambino de Ouro”, que foi revelado pelo Galo em 2011, ficou os últimos 11 anos fora do Brasil. Ele tem encontrado dificuldades para se readaptar ao futebol nacional e ainda não conseguiu corresponder às expectativas da Massa.
“É difícil dar nota (para o desempenho), mas eu acredito que eu posso fazer mais. Estou muito aquém daquilo que a torcida espera, do que o time espera, do que eu mesmo espero de mim. Eu sou muito autocrítico, me cobro muito. Entra no repetitivo da adaptação. É muito tempo fora, mas também entendo que são vários jogos decisivos. Não está tendo tempo para adaptação, para poder enxergar aquilo que precisa ser feito”, disse Bernard.
Desde a reabertura da janela de transferências em 16 de julho, o “cria” foi titular em nove dos 11 jogos disputados pelo Atlético. Nos outros dois, entrou durante o jogo a partir do banco de reservas, mas ainda não conseguiu registrar gols ou assistências.
Primeiro ato de Bernard
Adorado pela torcida do Galo, Bernard deseja recuperar a forma que teve em sua primeira passagem pelo clube. Entre 2011 e 2013, o jogador marcou 22 gols em 100 partidas com a camisa preta e branca, conquistando dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013), onde foi um dos protagonistas.
Comentários estão fechados.