Palmeiras despacha goleiro para Portugal antes de pegar o Galo

Com foco total na Libertadores durante a semana, o Palmeiras se prepara para receber o Galo no Allianz Parque, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio. Com um elenco sólido, enfrenta o clube mineiro como o favorito, já que é o líder do Brasileirão e segue invicto na Libertadores. Com um elenco recheado, muitos atletas acabam ficando sem espaço no clube e serão emprestados para ganharem minutos em campo.

É o caso do goleiro Mateus de 20 anos, que chegará como reforço do Portimonense, de Portugal, por uma temporada. O “investimento” do Palmeiras será a longo prazo e busca oferecer experiência ao jogador, não com o intuito de venda, já que no contrato não possui opção de compra no fim do acordo. Assim, Mateus volta preparado para vestir a camisa do Verdão.

Mateus foi um dos destaques do Verdão, na primeira conquista da Copa São Paulo de Futebol de 2022. Por acreditarem que o goleiro não se encaixa mais na base, a opção de empréstimo é a melhor para o atleta, que atualmente seria a quarta opção no elenco de Abel Ferreira, ficando atrás de Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre. Mateus tem 1,99m e contrato com o Palmeiras até 2026.

Palmeiras anuncia empréstimo de atacante e volante do clube

O goleiro chamou a atenção do Palmeiras, ainda aos 15 anos, quando atuava pelo XV de Piracicaba na disputa do Campeonato Paulista Sub-15. Em 2017 o atleta recebeu sua primeira recompensa e foi um dos nomes convocados para defender a camisa da Seleção Brasileira na mesma categoria. Logo subiu ao sub-17, levantando as taças da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil da categoria.

O clube paulista anunciou outros nomes que contam com a oportunidade de ganharam mais minutos atuando e consequentemente acumulando experiência. O volante Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva seguem para o Santa Clara, de Portugal. Assim como Mateus, os atletas não estão com empréstimo destinados à compra.

Comentários estão fechados.