Palmeiras entra na disputa com Atlético-MG por Alonso

Júnior Alonso foi um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro em 2021, não à toa ele entrou na seleção do Brasileirão e na da Bola de Prata ,além de ter sido fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão vencidos pelo Atlético. O bom desempenho do paraguaio fez que com que o Krasnodar, da Rússia, desembolsasse US$10 milhões por seu passe em janeiro de 2022.

Poucos meses após ser negociado, Alonso viu a Rússia entrar em guerra com a Ucrânia e todo o país entrar em crise. Por conta disso, ele teve seu contrato com o Krasnodar suspenso e agora tem seu futuro indefinido. Ainda não se sabe se uma recisão é possível e um empréstimo parece ser a melhor saída.

Segundo o portal Bolavip, Atlético Mineiro e Palmeiras teriam interesse em contar com o futebol do zagueiro de 29 anos. Para o Galo, talvez a negociação seja mais complicada mesmo com toda identificação do paraguaio, uma vez que o clube já conta com seis estrangeiros em seu elenco (podendo chegar a 7 se a contratação de Pavón for confirmada) e também já contratou Diego Godín para substituir o buraco deixado por Alonso.

Ex-companheiro de Alonso fala sobre o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

Embora Nathan Silva seja um dos atletas mais jovens do atual elenco alvinegro e viva sua expectativa de jogar seu primeiro clássico como profissional, o zagueiro de 24 anos conhece essa rivalidade como poucos. Natural de Oliveira, em Minas Gerais, Nathan foi formado como jogador no Atlético e já disputou diversos clássicos pelas categorias de base. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo ele falou sobre o jogo de domingo:

” Não somos favoritos, é clássico. Onde duas camisas pesadas se enfrentam. Então, a gente sabe da importância do clássico para os jogadores, para os torcedores. Iremos entrar com muita vontade, de vencer o jogo. Sabemos que iremos enfrentar grande equipe. É jogar com humildade esse clássico.”

Comentários estão fechados.