Palmeiras não terá em 2022 colher de chá que eliminou o Galo ano passado

Atlético-MG e Palmeiras começam a decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores na próxima quarta-feira (03), o confronto é uma reedição das semis de 2021 do mesmo torneio continental, quando os dois clubes fizeram dois jogos muito parelhos.

No primeiro jogo em São Paulo, empate em 0x0 com direito a pênalti desperdiçado por Hulk, craque do Galo. Na volta em BH, o Atlético chegou a fazer 1×0 com Vargas, mas já nos minutos finais viu o Verdão empatar com Dudu.

O clube paulista acabou se classificando para a final por conta da regra do gol fora de casa, que até a edição de 2021 era critério de desempate. Para a edição de 2022 essa regra não existe mais, então sendo assim, o Galo não precisa se preocupar em não levar gols no primeiro jogo em BH.

Palmeiras nunca venceu no Mineirão

Caso queira eliminar o Atlético pelo segundo ano seguido, o Palmeiras terá quebrar um tabu histórico, o de nunca ter vencido no Mineirão pela Libertadores. No total são três jogos pela competição no Gigante da Pampulha: uma derrota por 2×1 para o Cruzeiro na fase de grupos de 1994, um empate em 2×2 nas quartas de final de 2001 também contra o clube celeste em que o alviverde se classificou após vencer por 4×3 nos pênaltis. O mais recente foi o empate em 1×1 no ano passado, quando acabou se classificando sobre o Atlético nas semifinais.

O Galo por sua vez, defende um tabu de nunca ter perdido um jogo de mata-mata de Libertadores como mandante. No total são 15 jogos, 8 vitórias e 7 empates. Apesar disso, o momento vivido pelo time não é dos melhores, vindo de 3 jogos sem vitórias, 2 vitórias seguidas e uma troca de treinador.

Comentários estão fechados.