Palmeiras perde Abel Ferreira para o jogo contra o Atlético-MG
O Palmeiras ficará sem a presença do técnico Abel Ferreira no confronto com o Atlético-MG, devido a uma punição que foi oficializada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O português foi suspenso por dois jogos após a decisão da 2ª Comissão Disciplinar do STJD, que avaliou as declarações feitas por ele na derrota contra o Grêmio e optou por sancionar suas críticas à arbitragem.
“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar“, disse Bruno Arleu de Araújo, árbitro do jogo em questão, no julgamento.
Naquela ocasião, o Palmeiras sofreu uma derrota por 1 a 0 na Arena do Grêmio, o que marcou o início de uma série de três derrotas consecutivas para o time, incluindo a eliminação nas semifinais da Libertadores contra o Boca Juniors, nos pênaltis. Em meio a essa crise, o Verdão não poderá contar com Abel Ferreira à beira do campo nos jogos das 27ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Galo em São Paulo e o Coritiba em Curitiba.
Próximos jogos do Atlético-MG
Com já mencionado, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no próximo dia 19, no Allianz Parque.
Logo depois, os comandados de Felipão irão enfrentar o Cruzeiro, no primeiro clássico na Arena MRV. O jogo será no dia 22 de outubro.
Comentários estão fechados.