Palmeiras sai fora da jogada e Atlético tem caminho livre para repatriar ídolo

Com o objetivo de brigar por títulos na temporada 2024, a diretoria alvinegra movimenta as peças nos bastidores com a finalidade de reforçar o elenco de Felipão. Segundo a imprensa mineira, Bernard, que possui contrato com o Panathinaikos, da Grécia, válido até junho, pode estar perto de retornar ao Galo. De modo geral, o Palmeiras havia sondado a situação do atacante, mas abriu o caminho para o Maior de Minas.

De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o clube paulista está disposto a investir pesado na próxima janela de transferência. Após contratar Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, o Palmeiras deseja contar com mais um atacante de velocidade. Entretanto, o perfil de Bernard foi reavaliado e passou a ser inviabilizado dentro do Verdão.

– “Jogando como meia central no Panathinaikos, Bernard poderia perfeitamente ser o reserva de Raphael Veiga. Mas não é o perfil de jogador que o clube deseja” – publicou PVC no Portal UOL.

Apesar de seu interesse em voltar ao clube que o revelou, Bernard vive um dilema dentro do Atlético Mineiro. Apesar de sua história vitoriosa com o Manto da Massa, o atacante de 31 anos tem seu desempenho em campo questionado. Em resumo, o Galo quer contratar um velocista que possa atuar nos corredores do ataque, mas o vigor físico do cria pode não se enquadrar nas características cobiçadas.

Atlético-MG segue de olho

Na temporada atual, o cria do Galo disputou 24 jogos pelo Panathinaikos entre Europa League, Classificatórias da Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços, o atacante marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências.

Cria alvinegro, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniano vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permaneceu por três temporadas. No mais, passou ainda por Sharjah FC, do Emirados Árabes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.

Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o jogador soma passagens ainda pela Seleção Brasileira e detém uma estante repleta de títulos. Em resumo, o atacante possui: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supertaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).

Comentários estão fechados.